
Rússia repele 5 tentativas de incursão ucraniana na região de Belgorod

As forças armadas ucranianas realizaram nesta terça-feira cinco tentativas de incursão na parte ocidental da província russa de Belgorod. No total, os ataques envolveram até 200 militares ucranianos e 29 unidades de equipamento militar, incluindo cinco tanques e 16 veículos de combate blindados, informou o Ministério da Defesa russo.
Todos os ataques foram repelidos por um grupo de tropas russas que cobriam a fronteira do estado, fogo de artilharia e operadores de drones FPV. "Nenhum cruzamento da fronteira estatal da Federação Russa foi permitido", declarou o ministério.

As tropas ucranianas, que atacaram a província de Belgorod, perderam até 60 soldados, um tanque e sete veículos blindados de combate, entre outros equipamentos militares. O ministério acrescentou que os combatentes restantes "se dispersaram" e abandonaram a ideia de continuar os ataques.
De acordo com a agência, Kiev lançou seus ataques contra a província russa de Belgorod com o objetivo de sabotar a conversa telefônica entre o presidente russo Vladimir Putin e seu colega americano Donald Trump no início do dia. No entanto, a provocação do regime de Kiev foi frustrada, concluiu o ministério.
